Por que corro? Porque amo correr. Não sou um "corredor" - não igual aos profissionais, aos maratonistas. Quem sabe, um dia me inscreverei numa prova, mas... até o maior ganhador de medalhas sabe que o verdadeiro sentido de correr não é ganhar medalhas. Isso pode ser uma profissão, mas o começo e o fim de tudo está no amor pela corrida.
Uma das melhores coisas na corrida é ver o movimento da paisagem, suavemente passando por nós, enquanto novas paisagens surgem adiante. Mas acho que o vício de correr não começa aí – talvez comece na própria sensação do corpo em movimento, nessa plenitude que só se experimenta correndo. É quando o corpo fica leve e a mente, mais leve ainda.
Então, correr se transforma em liberdade.
6 de março de 2011 O vídeo indicado acima é minha parte preferida do filme. Sigamos os passos de mestre Gump, ele mostrou o caminho!
Eram 17:40h quando consultei o relógio pela última vez, antes de sair. Mas demorei-me um pouco em casa, então devo ter saído mais tarde - digamos, às 18h. Voltei às 19:36, totalizando uma hora e trinta e seis minutos de viagem.