terça-feira, 31 de maio de 2011

Diário da estrada – 27 e 29 de maio de 2011

Sexta-feira, 27 de maio de 2011 – Saí às seis e vinte da manhã, com um vento gelado batendo de frente em mim. Vestia duas camisas, o que protegeu o bastante, mas por um momento lamentei não estar de calça comprida. Felizmente, logo enveredei por outras ruas, com menos ventania, e a corrida ficou mais agradável. Fiz algumas pequenas voltas, enquanto o dia clareava, e segui para casa.

Tempo de hoje: 49min.

Domingo, 29 de maio de 2011 – Eram apenas cinco e dez da tarde quando saí, e o sol já se preparava para sumir. Ainda aproveitei um tanto de luz, mas acabei fazendo a maior parte da corrida no escuro mesmo. Segui o mesmo trajeto do domingo passado, mas só avancei até metade do caminho; fiquei nos arredores da praia, indo e voltando por um tempo, até que – antes de me cansar demais – retornei para casa.

Não senti frio pra valer, mas a temperatura incomodou um pouco. Outra vez, precisei me concentrar a maior parte do tempo no chão, a fim prevenir acidentes – e isso não impediu uma pisada em falso, que por sorte não resultou em nada. Desde que meu condicionamento melhorou, tenho corrido mais “solto”, e isso pode ser perigoso. Já aprendi que, à noite, é preciso correr devagar – o resto é tolice.

Assim outro mês acaba, e eu sigo firme na estrada. Esta época de inverno é a mais complicada para correr, por causa dos dias curtos e do frio. Quando o verão chegar, terei mais tempo e disposição, o que será ótimo. Faltam alguns meses, portanto o negócio é tocar em frente, que a coisa vai melhorar.

Tempo de hoje: 1h 57min.