terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Diário da estrada – 1°, 5, 10 e 15 de janeiro de 2013

Quarta-feira, 1° de janeiro de 2013 – Céu cinzento, tempo chuvoso, e uma corrida até o bairro vizinho.

Tempo de hoje: 41min.

Sábado, 5 de janeiro de 2013 – Hoje acordei bem cedo. Pouco antes de clarear, caiu uma chuva rápida, e logo em seguida saí para correr. Naquela hora, o ar estava repleto de uma claridade amena, o asfalto úmido tinha um perfume muito agradável, e tudo isso tornou a corrida mais especial. Primeiro subi por uma longa rua, e ao retornar avancei algumas centenas de metros em direção ao sul da ilha. Cheguei até o começo da praia que leva o nome do bairro vizinho (é possível avistá-lo ao longe, e uma vez segui pela estrada até lá). Havia só uma ou duas pessoas naquela hora.

Assim que cheguei em casa, começou a cair uma garoa.

Tempo de hoje: 50min

Quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – Cedo, quando o sol acabava de aparecer e tingia tudo com uma claridade levemente dourada, avancei algumas centenas de metros em direção ao sul da ilha, até subir a ladeira que conduz à Casa de Retiros. Voltando, percorri umas poucas ruas até chegar em casa.

Tempo de hoje: 50min.

Terça-feira, 15 de janeiro de 2013 – Saí quando apenas começava a clarear. Eu havia acordado bem cedo e feito uma boa refeição – por isso, tive que seguir num ritmo moderado. O céu estava encoberto, o ar bastante fresco, e isso deixou o treino mais agradável. Primeiro fiz minha ida e volta básica, depois acrescentei algumas centenas de metros seguindo pela estrada que vai para o sul da ilha. Cheguei no começo da ladeira que vai para a Casa de Retiro, e dali voltei.

Tempo de hoje: 1h 1min.