segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Diário da estrada – 23, 25, 26, 29 e 31 de outubro de 2011


Domingo, 23 de outubro de 2011 – Fiz o trajeto de ida e volta mais longo que conheço. Logo no início, ocorreu-me tentar bater o meu recorde de tempo, mas não foi possível – eu não estava com disposição bastante. E a volta foi cansativa como há tempos não acontecia. Cheguei quando a luz da tarde começava a esmaecer.

Tempo de hoje: 1h 46min.

Terça-feira, 25 de outubro de 2011 – Era fim de tarde, ainda bastante claro, devido ao horário de verão. Um belo fim de tarde, mas eu não estava nem um pouco animado para correr. Saí, forçando a barra, e por vários minutos senti-me pesado. Na verdade, senti-me assim até o final, embora a partir de certa altura tenha ficado mais fácil. Fiz uma ida e volta breve, contemplando às vezes a luminosidade do céu. Hoje corri exatamente tudo que podia.

Que coisa... Mal suportei o inverno, esperando chegar esta época, e agora o pique para correr parece se esvair. Bem, faz algum tempo que deixei de pensar na corrida como uma prioridade. Está na hora de voltar a encará-la assim e “engrenar” outra vez...

Tempo de hoje: 45min.

Quarta-feira, 26 de outubro de 2011 – Uma boa ida e volta até a praia e um pouco além. Comecei com luz, terminei quando escureceu. Outra vez, senti-me um tanto pesado, mas melhorou depois de um tempo. Em alguns trechos, reduzi os passos até quase uma caminhada, o que é ótimo quando se cansa. Pelo menos, hoje eu estava mais a fim de correr, e isso fez uma grande diferença. Na volta, parei rapidamente no supermercado e completei a corrida carregando uma sacola de compras!

Quem sabe, consigo voltar a correr como há alguns meses?

Tempo de hoje: 1h 20min.

Sábado, 29 de outubro de 2011 – Saí debaixo de um céu coberto por nuvens cinza claro. Logo começaram a cair gotas esparsas, que depois de algum tempo se converteram numa chuvinha leve, a qual durou uns poucos minutos e enfim acabou. Repeti o trajeto do dia 23, aquele longo percurso em “O”. (Curiosamente, a corrida durou quase exatamente o mesmo tempo.) Na volta, fiz breves paradas para comprar alguns doces, em parte porque senti necessidade de repor açúcar no sangue, e em parte porque queria descansar um pouco mesmo.

Venho sentindo certo cansaço, que dificulta um pouco curtir as corridas. Mas estou evitando adiar treinos e acredito que começo a me recuperar. O segredo é, precisamente, aumentar, e não diminuir, o ritmo.

Tempo de hoje: 1h 47min.

Segunda-feira, 31 de outubro de 2011 – Saí no final da tarde, voltei com as últimas brechas de luz no céu coberto de nuvens. Foi uma corrida calma até a praia, num ritmo que se manteve contido na ida e mais acelerado na volta.

Um ótimo encerramento de mês!

Tempo de hoje: 1h 3min.