segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Diário da estrada – 3, 6, 13, 17 de outubro de 2011

Segunda-feira, 3 de outubro de 2011 – Estava frio em casa, e saí vestido com três camisas, mas depois de alguns minutos a temperatura pareceu mais amena. Senti facilidade para correr – os pés pisavam macio, as pernas pareciam bem lubrificadas. Fiz uma ida e volta não muito extensa, completei com um giro perto de casa, e encerrei.

Curiosamente, antes de sair, eu me sentia indisposto. Até pensei em adiar a corrida. Que bom que insisti!

Tempo de hoje: 1h 2min.

Quinta-feira, 6 de outubro de 2011 – Um ótimo treino para encerrar o dia. Ainda peguei luz, mas não demorou para escurecer. Fiz uma ida e volta mais longa, depois duas mais breves. Outra vez, senti aquela facilidade nos movimentos, e a corrida seguiu muito confortável. Acelerei bastante nos últimos quinhentos metros.

Tempo de hoje: 1h 6min.

Quinta-feira, 13 de outubro de 2011 – Passei dias sem ânimo para correr. Ou melhor, até quis algumas vezes, mas sempre chovia. Hoje, ensaiei perder a chance, que se apresentou no final da tarde. Mas reagi e dei uma boa volta. Choveu de dia, então o ar estava fresco e o asfalto brilhava, coisas que sempre são agradáveis.

Tempo de hoje: 53min.

Segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – Enfim, saí. A falta de ânimo continuava, mas reagi e fiz um bom treino. O céu, encoberto de nuvens fofas e cinzentas, que pairavam sobre um fundo azul claro, escureceu aos poucos. Eu pretendia manter um ritmo bem contido, pois havia lanchado um pouco tarde, mas acelerei em alguns trechos. Não passei mal, felizmente.

Mas sentia a comida no estômago, por isso voltei mais cedo. Foi uma corrida breve, mas muito compensadora. O desânimo passa, o gosto por correr continua.

Tempo de hoje: 47min.