domingo, 29 de abril de 2012

Diário da estrada – 21, 26 e 29 de abril de 2012

Sábado, 21 de abril de 2012 – Saí no final da tarde, ainda com o céu bastante claro, desci em direção à praia e voltei pela faixa de areia. Segui até a altura do bairro vizinho, onde a faixa de areia se alarga bastante, e depois avancei um pouco além, chegando ao ponto onde já podia ver claramente o bairro seguinte. Mas começava a escurecer e precisei voltar. Peguei a avenida (aquela que vai até o terminal de ônibus), e enfim a longa rua até meu bairro.

No final das contas, não pareceu uma corrida tão longa, mas ainda assim demorou...

Tempo de hoje: 1h 42min.

Quinta-feira, 26 de abril de 2012 – Nos últimos dias me concentrei demais em algumas tarefas, e isso dificultou correr. O tempo também esfriou, ficou chuvoso, e uma ou duas vezes desisti por causa disso. Bem, hoje finalmente saí. Não que o tempo tenha melhorado, mas pelo menos as tarefas deram um descanso... Já estava escuro, as ruas estavam molhadas e o ar continuava frio. Corri numa longa rua aqui perto de casa, e antes de completar duas voltas preferi retornar. Pensei que a corrida seria muito breve, mas surpreendentemente até que rendeu um tanto.

Tempo de hoje: 43min.

Domingo, 29 de abril de 2012 – Resolvi fazer uma postagem do blog de meditação logo depois de acordar, por isso demorei um pouco a sair para a corrida. O céu estava encoberto com um tapete de nuvens clarinhas, cujo tom ficava entre um leve cinza ou azul. Parecia descansar da chuva de ontem, satisfeito pela molhação que fez nas ruas. Por algum tempo, eu havia cogitado a ideia de fazer um treino mais longo, mas dormi pouco e um certo cansaço acabou se impondo. Fiz meu trajeto básico, a que acresci algumas dezenas de metros numa direção ou em outra, mantendo quase o tempo todo um ritmo bastante contido. Um detalhe interessante desta corrida foi que, logo no começo, passei por um casal idoso que vinha em sentido contrário. E ao longo do trajeto, cruzei com eles mais três vezes – na última, eles vinham outra vez em sentido oposto, quase no mesmo lugar do encontro inicial.

Foi um treino agradável, em que me senti cansado e disposto ao mesmo tempo. Devia ter feito esta corrida ontem, para completar com outra amanhã. Só que a “correria” desses últimos dias, a que me referi no relato anterior, acabou atrapalhando os exercícios, de modo que agora ficarei por aqui mesmo. Até porque ainda restam tarefas a concluir até primeiro de maio.

Tempo de hoje: 56min.