quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Diário da estrada – 2, 12 e 15 de setembro de 2011

Sexta-feira, 2 de setembro de 2011 – É, os dias estão ficando mais longos. Saí às seis da tarde, com o céu ainda bastante claro. Só escureceu de vez quando cheguei à praia.

Na ida, o ritmo foi moderado; na volta, acelerei mais. Eu não estava me sentindo muito animado... mas foi bom ter saído, e foi uma ótima corrida de início de mês.

Tempo de hoje: 1h 15min.

Segunda-feira, 12 de setembro de 2011 – Depois da última corrida, seguiu-se uma semana inteira de chuva interminável, além de frio. Quando passou, eu já não estava lá muito animado para correr – e perdi mais algumas oportunidades. Hoje, no final da tarde, eu nem estava lembrando da corrida, quando de repente pensei nisso. Ainda peguei a última claridade do dia, e acabei fazendo um ótimo treino.

Em vez de ir até a academia, segui na direção oposta, que leva à praia. Lá, desci para a faixa de areia – que é bastante larga e plana. As ondas se estendiam desde muito longe, avançando devagar, para morrerem quase sem ruído. A lua cheia, não muito brilhante, clareava um pouco o cenário. Fiz um longo círculo, correndo até o limite do alcance das luminárias, e então voltei. Preciso correr naquela praia outras vezes.

Apesar dos dias parado, senti-me disposto. Inclusive, mantive um ritmo acelerado na maior parte do tempo – sobretudo na volta. Com certeza, ter ficado vários dias sem correr foi o motivo desse pique de hoje – a corrida fez falta!

Tempo de hoje: 1h 17min.

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011 – Saí no final de um dia chuvoso, com o céu nublado e uma garoa leve. Corri bastante tempo com claridade, que perdurou até o comecinho da volta. O trajeto se estendeu até a praia. Senti-me mais pesado hoje, um tanto cansado mesmo. Ainda assim, cheguei a me divertir, dando uma volta num gramado de futebol e acelerando em alguns trechos.

Continuo inclinado a “cabular” corridas. Mas estou mantendo a prática e o condicionamento que obtive até aqui, então tudo ok.

Tempo de hoje: 1h 7min.