quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Diário da estrada – 18, 20, 22, 25 e 29 de setembro de 2011

Domingo, 18 de setembro de 2011 – Uma corrida breve no meio da tarde. O sol brilhava através das nuvens que cobriam o céu. Subi até a praia, depois um pouco além – mas me sentia cansado, e de repente a energia se esgotou, de modo que decidi voltar. Comprei umas bobagens num supermercado e vim caminhando até em casa.

Tempo de hoje: Não marquei a hora de saída. Mas, creio que foram uns 40 minutos.

Terça-feira, 20 de setembro de 2011 – Acabou sendo uma corridinha breve, só para constar... Saí no final da tarde, debaixo de um céu repleto de nuvens escuras, pesadas. Precisava devolver um filme na locadora, e isso serviu de motivação, mas realmente queria correr, e com certeza teria sido um ótimo treino. Quando uma chuva grossa e esparsa começou, não me preocupei muito. Mas em seguida vieram os relâmpagos, e aí ficou demais. Correr desse jeito é brabo! Então, voltei.

Mesmo assim, senti-me bem com essa saída.

Tempo de hoje: 29min.

Quinta-feira, 22 de setembro de 2011 – Hoje peguei um bom trecho ainda com claridade – estava sentindo falta de correr com luz. Pensei em manter o ritmo lento, mas já acelerei um pouco na ida, e bem mais na volta. Fiz o mesmo trajeto do último domingo.

Tempo de hoje: 1h 7min.

Domingo, 25 de setembro de 2011 – Saí sentindo-me meio cansado. Até vários minutos depois do início da corrida, eu pensava que não se estenderia muito. Mas fui seguindo e acabei percorrendo um trajeto bem longo. No final, o ritmo estava mais forte.

Foi uma corrida muito agradável, no meio da tarde, debaixo de um céu encoberto por um tapete de nuvens – o bastante para cobrir o sol, mas sem tirar a claridade do dia. O caminho foi aquele que passa pela praia, vai subindo por uma longa avenida, depois dá uma guinada à esquerda, até dobrar à esquerda de novo e voltar para casa.

Por algum motivo, parece que hoje não me liguei tanto no percurso. Quero dizer, não lembro de ter observado muito a paisagem. O que achei mais agradável, nesse treino, foi alugar um filme na locadora, chegar em casa e assisti-lo fazendo um lanche! Com direito a suco de laranja, torradas com banana e leite (de soja) com chocolate.

E assim o dia já valeu a pena.

Tempo de hoje: 2h

Quinta-feira, 29 de setembro de 2011 – Agora que o inverno passou, os dias decididamente estão mais longos, clareando mais cedo, escurecendo mais tarde. Uma beleza! Saí num horário que já pertence à noite, mas peguei luz por certo tempo ainda.

Fiz uma corrida acelerada até a praia. Pensei em esticar até a academia, mas tenho algumas tarefas para terminar no computador nesta noite, então foi melhor voltar. Mas ainda passei na locadora, o que acrescentou mais alguns minutos ao treino.

Eu podia ter incluído mais uma corrida nesse final de mês, mas preferi segurar o pique. Isto porque, nesta época, não estou lá com muito pique...

Mas o saldo ainda é positivo!

Tempo de hoje: 1h 16min.