quarta-feira, 15 de junho de 2011

Diário da estrada – 3, 6, 9, 12 e 15 de junho de 2011


Sexta-feira, 3 de junho de 2011 – Uma corrida no ar frio pelos arredores de casa. Fiquei na mesma rua, indo e voltando (cerca de quatro vezes).

Eu estava a fim de correr. Foi bom.

Tempo de hoje: 1h 14min.

Segunda-feira, 6 de junho de 2011 – Passei o dia caindo de sono; saí à tarde, voltei à noite, e encontrei ânimo para a corrida. No vento frio, outra vez.

Decidi correr a cada três dias. É uma decisão motivada pelo inverno e porque preciso dedicar mais tempo a outras coisas. Haverá menos corridas longas de fim de semana, mas talvez isso seja bom, para reduzir o desgaste.

No intervalo de dois dias entre uma corrida e outra, poderei me dedicar a outros exercícios – levantar pesos num dia, fazer posturas de yoga noutro.

Continuo interessado em correr; isso é o mais importante. Estou apenas me adaptando às contingências do dia a dia – que não são poucas!

Tempo de hoje: 48min.

Quinta-feira, 9 de junho de 2011 – É, acho que esse inverno todo vai ser assim: planejo sair no finzinho da tarde, daí acontece um atraso e saio no escuro outra vez. Hoje saí logo depois que escureceu. Segui quase a corrida inteira em ritmo acelerado, diminuindo apenas em alguns trechos. Continuo me arriscando com essa “correria” à noite. Outro bom motivo para o verão chegar logo. Mas, enfim, não foi nenhum “grande” risco.

Tempo de hoje: 1h 19min.

Domingo, 12 de junho de 2011 – Não foi hoje que alcancei a marca das duas horas e quarenta. Ao contrário, fiz apenas uma corrida breve. Era o que eu queria, na verdade, então está tudo ok. Mas eu definitivamente quero fixar aquela marca.

Fica para outro fim de semana.

Tempo de hoje: 40min.

Quarta-feira, 15 de junho de 2011 – Saí com um restinho de claridade, que logo se transformou em noite. Segui o caminho para a academia – aquele trajeto que fazia na época em que pretendia me matricular ali. Fiz uma ida e volta perto da praia, e então vim para casa.

Um cachorro morto no meio-fio. Atropelado. Será que o motorista parou para ver se ainda estava vivo? Será que alguém parou?

Tempo de hoje: 1h 24min.