quarta-feira, 29 de junho de 2011

Diário da estrada – 18, 24 e 29 de junho de 2011

Sábado, 18 de junho de 2011 – Fiz duas idas e voltas perto da praia. Saí bem mais tarde do que pretendia – no começo da noite –, e por isso encurtei o treino. Ainda assim, fiz um ótimo tempo, apenas meia hora abaixo do meu recorde.

Não está fácil alcançá-lo, mas isto é um processo. Acredito que, em breve, esta dificuldade vai desaparecer. Ao menos, espero!

Tempo de hoje: 2h 7min.

Sexta-feira, 24 de junho de 2011 – O inverno começou, e não foi à toa que deixei de correr nos últimos cinco dias. Bem, talvez tenha sido à toa... Podia ter feito um esforço, mas a verdade é que não pensei muito em correr nesses dias, e o frio mais intenso só contribuiu para isso. Definitivamente, o inverno não é minha estação preferida.

Mas hoje me animei e fiz uma ótima corrida – em ritmo moderado, sem me cansar demais, e sem pensar em terminar antes da hora. Saí com três camisas, mas hoje não esfriou muito, o que foi ótimo. Duas longas idas e voltas, daí voltei para casa.

Tempo de hoje: 1h 40min.

Quarta-feira, 29 de junho de 2011 – O frio que senti há quatro dias ainda não era o inverno. Inverno é o tempo que está fazendo agora. Desta vez, tive um bom motivo para “cabular” corridas – as ruas à noite se convertem num verdadeiro freezer.

Hoje, experimentei sair bem cedo. Outra vez, saí no escuro, embora em uns vinte minutos o dia já tenha começado a clarear. Saí com três camisas e calça comprida, e mesmo assim bati os dentes por alguns minutos. Felizmente, em certa altura o frio intenso passou, e até comecei a suar. Mas, pela primeira vez, suei pouco.

Acho que terei que me acostumar a correr no frio. Diacho! A questão é correr com frio e escuro, no final do dia, ou com frio e claridade, no começo. O melhor mesmo vai ser quando este inverno desagradável acabar.

Ah, o visual da corrida foi muito bom. Mas, como fica evidente neste relato, não prestei muita atenção – meu cérebro devia estar meio congelado.

Tempo de hoje: 1h 10min.