sábado, 16 de junho de 2012

Diário da estrada – 2, 7, 14 e 16 de junho de 2012

Sábado, 2 de junho de 2012 – Hoje apareceu sol, pra variar. No final da manhã, resolvi fazer uma corrida, e saí com a vaga ideia de “esticá-la” um pouco. Acabei fazendo uma longa volta, o maior trajeto que tenho nas imediações de meu bairro. Felizmente, o calor foi suavizado em boa parte do tempo por uma fina camada de nuvens e por um vento fresco que não parava de soprar. Terminei voltando pela rodovia, e naquele trecho precisei manter uma velocidade mais contida, embora não me sentisse demasiadamente cansado.

Enfim, passei por ruas que queria rever desde que reiniciei as corridas, no final do ano passado. Um bom percurso para repetir de tempos em tempos.

Tempo de hoje: 1h 41min.

Quinta-feira, 7 de junho de 2012 – Não pude correr mais cedo, então foi à noite outra vez. Só peguei alguns instantes de claridade, e depois continuei no escuro. Estava frio! Saí com duas camisas e uma jaqueta, e em certos momentos a jaqueta pareceu um pouco demais – mas se não a usasse, com certeza teria sentido falta. Experimentei abri-la uma vez, e o vento logo fez as camisas gelarem... Segui num ritmo moderado, que apenas em alguns trechos acelerou. Fiz uma ida e volta mais longa, depois outra mais curta, para então voltar.

Eu não estava lá muito a fim de sair, mas acabou sendo bom. Sempre é!

Tempo de hoje: 44min.

Quinta-feira, 14 de junho de 2012 – Era pouco depois de seis da manhã quando saí, para encerrar o longo intervalo sem corridas. Fiz uma ida e volta numa longa rua, daí acrescentei outra ida e volta, desta vez na praia aqui do bairro. Não pude correr na beira da água, pois ali o mar havia deixado o terreno inclinado, então segui alguns metros acima, só que naquele ponto a areia era macia demais, e isso me fez avançar num ritmo lento – e cansativo. Ao voltar para o asfalto, senti-me um tanto sem energia, o que deixou a finalização do treino menos agradável.

O importante é que voltei a correr!

Tempo de hoje: 44min.

Sábado, 16 de junho de 2012 – Outra corrida no início da manhã. Desta vez, já estava claro quando saí. Céu meio encoberto por nuvens cor de gelo, o que fazia pensar em chuva, mas as ruas estavam secas. Vesti calça comprida e a jaqueta de ginástica, e nem seria necessário, mas também não incomodou.

E assim vou tocando, mesmo sem “aqueles ânimos”!

Tempo de hoje: 42min.