terça-feira, 30 de agosto de 2011

Diário da estrada – 19, 22, 25, 28 e 30 de agosto de 2011


Sexta-feira, 19 de agosto de 2011 – Saí cedo, debaixo de um céu nublado, por ruas molhadas da chuva da noite. O ar estava fresco – uma ótima temperatura para correr.

Tempo de hoje: 41min.

Segunda-feira, 22 de agosto de 2011 – Uma corrida básica no começo da manhã. Céu nublado, ar um pouco frio. Saí vestindo calça comprida e três camisas – mas hoje, duas camisas e uma bermuda teriam sido suficientes.

Tempo de hoje: 45min.

Quinta-feira, 25 de agosto de 2011 – Não me lembro de já ter saído tão tarde... Comecei a correr depois de nove da noite, e voltei depois de dez. Mas é que deixei de correr pela manhã, e não quis perder o dia.

Comecei num ritmo bem lento, curtindo o asfalto molhado de chuva que brilhava à luz dos postes. Na volta, acelerei mais.

Tempo de hoje: 53min.

Domingo, 28 de agosto de 2011 – Saí quando o céu começava a clarear – um céu coberto de nuvens cinzas, num dia de vento forte mas não muito frio. Fiz uma longa ida e volta, com direito a um desses tropeções inexplicáveis que acontecem de vez em quando – na verdade, foi apenas a segunda vez que isso aconteceu. Mas, meu ritmo estava bastante moderado, e isso diminuiu bastante o impacto – moderar o ritmo é sempre uma boa medida de segurança.

Foi uma ótima corrida, que durou o tempo exato que eu queria.

Tempo de hoje: 55min.

Terça-feira, 30 de agosto de 2011 – Saí à noite, e já meio tarde. Estava com vontade de correr, mas no final senti uma súbita vontade de chegar em casa – daí peguei um atalho, que encurtou a corrida em uns dez minutos.

Por vários motivos, este mês está terminando de forma um tanto estressante, e talvez isso explique o cansaço repentino de hoje. De qualquer modo, recuperei-me de um período de certo desânimo para correr, pois tenho saído sempre muito disposto. Talvez, exatamente por me sentir um tanto estressado nesta época, a vontade de correr esteja aumentando – esta é minha maneira de “descansar” dos problemas.

Felizmente, a partir de amanhã, tudo voltará para os eixos – assim espero!

Tempo de hoje: 41min.