domingo, 31 de julho de 2011

Diário da estrada – 20, 22 e 26 de julho de 2011

Quarta-feira, 20 de julho de 2011 – Saí logo que escureceu. Fiz uma longa ida e volta. O ar estava bastante fresco e agradável. O ritmo foi acelerado, e no final cansei. Senti-me com menos resistência hoje. Talvez seja impressão, ou talvez seja resultado do maior intervalo entre as corridas e de fazer menos corridas longas.

Tempo de hoje: 1h 5min.

Sexta-feira, 22 de julho de 2011 – Saí cedo de novo. O céu estava azul escuro, cheio de manchas pretas. Estava frio, mas não tanto... Clareou e o céu ficou cinza. Senti um leve chuvisco vez ou outra, mas não passou disso. Mantive o ritmo lento, e novamente terminei cansado. Bem, mas no último sábado corri mais de uma hora e meia. Minha disposição para correr diminuiu um pouco, nesses dias. Só isso.

Tempo de hoje: 53min.

Terça-feira, 26 de julho de 2011 – Estou alternando corridas de manhã e à noite... mas não é intencional. Saí outra vez à noite, pouco antes de escurecer. Fiz uma ida e volta longa, num ar bastante fresco, agradável. Comecei moderando o ritmo, mas depois aumentei a velocidade (olhos fixos no chão o tempo inteiro). Nestes dias, estou apenas mantendo a prática, o que significa que estou menos focado na corrida. Mas nem por isso correr se tornou menos importante, menos parte de minha vida.

É apenas por causa deste inverno. Quem sabe, isto se tornará um padrão: diminuir a frequência e o ritmo das corridas nesta época, para depois aumentar de novo. Espero que no verão eu recupere o pique de meses atrás.

Tempo de hoje: 55min.