sábado, 27 de outubro de 2012

Diário da estrada – Corridas do mês


06/10 – 38min.

07/10 – 36min.

12/10 – 29min.

13/10 – 42min.

19/10 – 31min.

20/10 – 36min

21/10 – 27min.

24/10 – 29min.

27/10 – 55min.

Nota

Custei tanto a me matricular naquela academia, e aconteceu o que eu receava: acabei percebendo que prefiro fazer exercícios por conta própria. É verdade que já tive experiências melhores com academias, mas afinal nunca fiquei por muito tempo, e acredito que esta vez foi a última. Quero poder acordar de manhã e ter os pesos e o que mais for preciso ao meu lado, de modo que não tenha que ir a outro lugar. E se quiser correr, bastará sair para as ruas, que são as melhores pistas que existem – achei a corrida em esteira pouco motivadora.

No final deste mês, houve uma mudança importante: coloquei em prática um plano muito antigo, de alternar musculação, yoga e corrida, perfazendo ciclos de três dias. (Como se pode ver no registro acima, hoje completei o segundo ciclo.) Estou desistindo do plano de correr só nos finais de semana, embora ainda esteja disposto a fazer treinos mais simples – sem variar muito os trajetos e evitando estendê-los demais.

Mas confesso que já não me parece tão necessário fazer essa “economia”. Hoje mesmo, contrariei o previsto e corri por mais tempo. Estive melhor do que esperava, sentindo as pisadas muito macias e mantendo um bom ritmo quase o tempo todo.

domingo, 7 de outubro de 2012

Cenas da estrada – Strathclyde, Escócia



Por: Ross2085


“Descobri que não me ajusto muito bem a nossa cultura. Não sou capaz de me relacionar com os valores predominantes e os processos de pensamento. Por causa disso, houve um problema inevitável em considerar minha própria realidade e avaliá-la pelo que é de fato. Correr ajudou-me consideravelmente. Sempre que caía numa depressão profunda e negra, correr era o único ponto de claridade a que podia recorrer. A beleza e a emoção da expressão artística de correr ajudou-me a enfrentar os defeitos de uma cultura tecnológica de massa, que fui incapaz de aceitar em seus próprios termos.” Benjamin Sawyer*

* Depoimento no livro Guia completo de corrida, de James F. Fixx.