sábado, 29 de setembro de 2012

Diário da estrada – Corridas do mês


01/09 – 20min.

02/09 – 40min. 

08/09 – 37min.

09/09 – 53min. 

15/09 – 35min.

16/09 – 37min.

22/09 – 40min.

23/09 – 34min.

29/09 – 45min.

Nota

Uma corrida no final da tarde, e encerro este mês. Foram nove corridas em setembro, mais do que fiz nos últimos meses. Continuo treinando bastante ao anoitecer – felizmente, os dias começam a ficar mais longos e pego menos escuro.

Não senti nenhuma grande perda de condicionamento, mas com certeza houve, afinal tenho limitado um tanto a duração das corridas. Estou satisfeito por manter o hábito, mas confesso que nas últimas semanas tenho saído muito por obrigação. Será que este novo estilo “burocrático” de treinos está começando a me perturbar?

Uma novidade: depois de mais de um ano passando com alguma frequência na frente de uma academia perto de minha casa, acabei me matriculando. Não resta dúvida de que um pouco mais de exercício ajudará nas corridas, sobretudo quando retomar os trajetos mais longos daqui a algum tempo. Tenho corrido na esteira, mas ainda não com frequência, e sempre por poucos minutos. Está longe de ser tão interessante como correr nas ruas, mas seria bom aproveitar melhor essa possibilidade.

domingo, 9 de setembro de 2012

Cenas da estrada – Road through the arch


Por: .Bala

“O que correr fez por mim foi, inicialmente, ajudar-me a adquirir confiança e depois livrar-me das limitações desnecessárias sob as quais vivia. Minha autoconfiança elevou-se a um nível em que posso fixar objetivos que anteriormente eram inconcebíveis.” Edward Epstein*

* Depoimento no livro Guia completo de corrida, de James F. Fixx.